Natal em Estrela segue tomado por atrações diversas

Natal em Estrela – Festa de Paz e Luz não parou nos últimos dias, apesar da instabilidade do tempo. O palco do Parque Princesa do Vale voltou a receber uma diversificada programação, que envolveu todos os tipos de público. A noite de quarta-feira (19) abriu com o Quarteto de Sopros Fascínio. O grupo, fundado em 2008 e mantido pelo Núcleo Cultural (NC) do Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann recebeu convidados para completar o show. Uma apresentação extra, do grupo instrumental de pop-rock do NC também marcou presença.

Mas na primeira noite, as grandes atrações foram mesmo crianças, tanto quando no palco como na plateia. Primeiro com a apresentação conjunta do Grupo de Escaletas do NC e o Grupo Instrumental da Escola Estadual de Ensino Básico Vidal de Negreiros. Depois na plateia do espetáculo infantil Os Peraltas. Diversos personagens fizeram a alegria dos pequenos, que interagiram e assim como pais também foram convidados a subir ao palco para participarem de brincadeiras. Explosões de papel picado, luzes, chuva de bolhas de sabão e neve artificial completaram o cenário. Brindes e bolas foram distribuídas. Na quinta-feira (20) à noite o palco foi mais uma vez tomada pelas bandas de rock, conhecidas do público local, algumas inclusive com integrantes da cidade e que já realizaram apresentações em outros eventos do município: Banda Junipero; Banda CB4 e Banda Dorsia.

Padre Alessandro Campos

A festa prossegue nesta sexta-feira (21) com o aguardado show do Padre Alessandro Campos, às 21h. Como em toda a programação, a entrada do público no Parque Princesa do Vale é franca. A organização ressalta a necessidade de chegar mais cedo ao Parque e dentro das possibilidades trazer sua cadeira. Com a expectativa de grande público – dezenas de caravanas de outros municípios já confirmaram presença – o show terá esquema especial de trânsito e segurança. Os ônibus serão estacionados na Rua Arnaldo J. Diel, nos fundos do Parque Princesa do Vale, e não circularão em frente ao parque. Para os veículos de passeio, além das ruas centrais, haverá estacionamento em frente ao parque (complexo esportivo), na área verde e espaço cercado da empresa Rhodoss. O controle do trânsito, além da Brigada Militar, terá equipes de servidores do município. Na área interna do parque, a segurança será feita pela equipe de vigilância da prefeitura e foram contratados mais 15 seguranças. O show ocorre com qualquer tempo.

Demais

No sábado (22), as atrações do Natal em Estrela começam às 18h, com a Banda de Estrela e presença do Papai Noel, no Centro. À noite o foco volta ao Parque Princesa do Vale. Às 19h, show com Lucas Piccinini e conjunto e às 20h30min apresentação do CTG Raça Gaudéria. Às 21h, a dupla César Oliveira e Rogério Melo sobe ao palco. O show resgata ritmos, temas e costumes da mais pura música campeira do Rio Grande do Sul, levando ao palco uma identidade própria, mantendo o compromisso com a tradição, o folclore e a cultura gaúcha. O show apresenta canções consagradas que determinam uma dinâmica crescente a cada tema apresentado, tais como Lá na fronteira, Paleteada, Apaysanado, Pra bailar de cola atada, entre outras.

No domingo (23), dois espetáculos teatrais serão apresentados, ambos no parque. Às 20h será encenada “A fantástica fábrica de Noel” e às 21h “Folia dos Reis”, com o Grupo Mototóti. Folia dos Reis traz a história do Natal a partir de seus personagens mais significativos: Maria, José, Arcanjo Gabriel e o Deus Menino. Porém, são os próprios Reis Magos que contam a história, acreditando que são eles os personagens mais importantes do Natal Divertido, poético, com um visual exuberante e cheio de canções, este espetáculo já encantou e continua encantando plateias nas mais importantes festividades natalinas.

Natal em Estrela – Festa de Paz e Luz é uma realização do Governo Municipal e Lume Eventos com apoio da Câmara de Vereadores, Cacis e entidades. Tem financiamento do Pró-Cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do RS, e do Ministério da Cultura do Governo Federal – Ordem e Progresso, por meio do Atacadão, Lojas Benoit, Nutritec, Rota Gráfica, Plastrela e Brasilata. E patrocínio master da Sicredi e Corsan e mais 67 empresas.

Confira programação do fim de semana

21 dez | Sexta-feira

20h30min – Culto Ecumênico

Participação: Igrejas Católica e Luterana

21h – Show Padre Alessandro Campos

Local: Parque Princesa do Vale

22 dez | Sábado

18h – Banda de Estrela

Presença do Papai Noel

Local: Centro de Estrela

19h – Lucas Piccinini e Conjunto

20h30min – Apresentação CTG Raça Gaudéria

21h – Cesar Oliveira e Rogério Melo

Local: Parque Princesa do Vale

23 dez | Domingo

20h – Espetáculo Teatral A Fantástica Fábrica do Noel

21h – Espetáculo Teatral Folia dos Reis – Grupo Mototóti

Local: Parque Princesa do Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *