Mais de 15 atrações em 48 horas

O público que prestigiou o Natal em Estrela no final de semana teve a oportunidade de conferir uma grande e variada gama de atrações. Repleto de shows, a programação contou também com exposição de carros antigos, encenação religiosa, espetáculos de danças e coros. E a festa natalina prossegue nesta semana, com programas para todos os públicos, nos locais decorados e horários diversos, sempre com entrada franca.

Ainda na sexta-feira (14) à noite, o Parque Princesa do Vale sediou as apresentações de Kelly Carvalho e Convidados; Banda Dona Matilde e do grupo Vocal em Cena. Já no sábado (15), a programação iniciou com Marcelo Fortes Jazz Trio no palco. Depois contou com o Show de Danças de Salão do grupo My Way Cia de Danças. A principal atração da noite veio em seguida. Renato Borghetti e Banda, de reconhecida carreira no Estado mas também com constantes turnês pela Europa, trouxeram ao público presente um pouco do tradicionalismo, arrancando aplausos de todos.

domingo (16) contou com oito diferentes atrações. Junto à Escadaria do Rio Taquari, ocorreu desde as primeiras horas do dia o 2º Estrela Car Classics, encontro de carros antigos e motos (alta cilindrada). À noite, na Igreja Matriz Santo Antônio, foi realizada o XIV Concerto de Natal, com o Coro do Núcleo Cultural de Estrela. Uma encenação religiosa, protagonizadas por jovens e crianças, emocionou os presentes. E no Parque Princesa do Vale se apresentaram, desde as 16h, seis bandas: Linck; Rebobinados; Balaio de Gato; Hello! Ms. Take e Vôo Noturno. Coube à tradicional Ultramen fechar o verdadeiro festival de música.

Próximas

A programação desta segunda-feira (17) ocorreria em três diferentes locais, mas as fortes chuvas e ventos, que também danificaram alguns enfeites e luzes, adiaram a programação. A organização já toma as medidas para consertar os estragos na decoração.

Nesta terça-feira (18) o Parque Princesa do Vale voltará a centralizar as atividades, a partir das 19h, com espetáculos, música clássica e coro. Primeiro com o espetáculo “O Mundo que eu vi”. Em seguida (19h30min), o Coro do Núcleo Cultural de Estrela será mais uma vez protagonista, seguida da apresentação da Família Cowboy Olá (20h). A Orquestra do Colégio Martin Luther fechará a noite. Na quarta-feira (19) as apresentações do Quarteto de Sopros Fascínio (19h) e do Grupo de Escaletas (20h) antecipará o espetáculo infantil Os Peraltas (21h). A quinta-feira será mais uma vez dedicada às bandas, com três diferentes grupos: Junipero (19h); CB4 (20h) e Dorsia (21h). A sexta-feira é um dos dias mais aguardados da edição 2018 do Natal de Estrela, com o Culto Ecumênico (20h30min) que reunirá as igrejas Católica e Luterana precedendo o show do Padre Alessandro Campos.

Natal em Estrela – Festa de Paz e Luz é uma realização do Governo Municipal e Lume Eventos com apoio da Câmara de Vereadores, Cacis e entidades. Tem financiamento do Pró-Cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do RS, e do Ministério da Cultura do Governo Federal – Ordem e Progresso, por meio do Atacadão, Lojas Benoit, Nutritec, Rota Gráfica, Plastrela e Brasilata. E patrocínio master da Sicredi e Corsan e mais 67 empresas.

Confira a programação da semana

18 dez | Terça-feira

19h – Espetáculo de Danças O Mundo que eu vi

19h30min – Coral do Núcleo Cultural de Estrela

20h – Família Cowboy Olá

21h – Orquestra do Colégio Martin Luther

Local: Parque Princesa do Vale

19 dez | Quarta-feira

19h – Quarteto de Sopros Fascínio

20h – Grupo de Escaletas do Núcleo Cultural

21h – Espetáculo infantil Os Peraltas

Local: Parque Princesa do Vale

20 dez | Quinta-feira

19h – Banda Junipero

20h – Banda CB4

21h – Banda Dorsia

Local: Parque Princesa do Vale

21 dez | Sexta-feira

20h30min – Culto Ecumênico

Participação: Igrejas Católica e Luterana

21h – Show Padre Alessandro Campos

Local: Parque Princesa do Vale

 

Texto: Rodrigo Angeli

Fotos: Prefeitura de Estrela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *