Pedaladas de alegria em passeio ciclístico por Estrela

As ruas centrais de Estrela foram o cenário, na noite desta terça-feira (11), do 4º Passeio Ciclístico de Natal. Promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e integrando a programação maior do Natal em Estrela – Festa de Paz e Luz, o evento de integração contou com a participação de mais de 450 pessoas que em um divertido batalhão escoltado percorreram cerca de cinco quilômetros por decoradas vias.

Pedalando ou apenas na carona, como foi o caso de muitas crianças menores. Suando parado, antes mesmo da largada, ou após algumas quadras percorridas. Em uma experiência inédita ou em outra pedalada, que só não foi rotineira pelo contexto geral. O passeio reuniu participantes nas mais variadas situações. Inscritos antecipadamente foram 447. Contabilizando aqueles que acompanharam diretamente o batalhão, equipe de apoio da Off Aventura, Grupo Riders e da própria Smel, entre outros, o número deve ter se aproximado das cinco centenas, e só não foi maior devido ao forte calor.

Entre estes estava Erick Dambroski, de apenas três anos. O menino do Bairro Auxiliadora foi um dos que aproveitou a carona do pai, Paulo (29) para tomar um vento no rosto e ver as luzes de Natal. “Já pedalamos outras vezes, mas é a primeira vez no Natal, e ele adora”, destaca Dambroski pai. Situação um pouco diferente da de Vicente Heineck (4). O menino foi um dos que, ainda na concentração do evento, percorreu alguns quilômetros dentro do próprio parque com a sua própria bike. Ele estava acompanhado do pai, Evandro (43), e da mãe Eveline (42). A família veio de Lajeado. Evandro, que pedala há seis anos, veio de bicicleta. Vicente e a mãe, que pedalaria pela primeira vez em um evento próprio para as bicicletas, vieram de carro. “Chegamos antes”, provocou o menino.Mas depois da largada, nada de “corrida”. Apenas um divertido passeio que recebeu aplausos de quem assistiu a tudo das calçadas e deixou a participação para o Natal de 2019.

Brindes e destaques

Além dos bonés alusivos ao passeio, distribuídos aos inscritos antecipadamente, a organização entregou medalhas e foram sorteados prêmios ofertados pelos patrocinadores Rei da Bike e Casa do Ciclista, entre eles duas bicicletas. Mas só foram reconhecidos aqueles inscritos antecipadamente e que seguiram presentes no Parque após o passeio. Ana Clara Horn (3,4 anos), de Estrela, foi a participante feminina mais jovem. Entre os meninos, outro de sobrenome Horn, mas de Arroio do Meio: Bryan Horn de apenas 1,1 ano. “Com essa idade e já com a primeira medalha”, brincou o pai. Maria Helena de Vargas (67) e Mário José Kaffer (82) foram os atletas mais experientes. João Henrique Portz e Marco Antônio Gerhardt levaram os kits esportivos e as bicicletas foram sorteadas para duas crianças: Eder Geller e Lívia Veloso Baixer.

Natal em Estrela – Festa de Paz e Luz é uma realização do Governo Municipal e Lume Eventos com apoio da Câmara de Vereadores, Cacis e entidades. Tem financiamento do Pró-Cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do RS, e do Ministério da Cultura do Governo Federal – Ordem e Progresso, por meio do Atacadão, Lojas Benoit, Nutritec, Rota Gráfica, Plastrela e Brasilata. E patrocínio master da Sicredi e Corsan e mais 67 empresas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *