Outra noite de encantos infantis no Parque Princesa do Vale

As crianças foram mais uma vez as protagonistas do Natal em Estrela – Festa de Paz e Luz nesta segunda-feira (11). Dentro da programação natalina, foi realizada no Parque Princesa do Vale a segunda noite do Natal das Crianças. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), o evento deu prosseguimento à série de apresentações das Escolas de Educação Infantil (Emeis), reunindo alunos de seis escolas e cuja primeira parte foi realizada na semana passada com as outras seis unidades da rede municipal.

Desta noite participaram as escolas Criança Feliz (Bairro Moinhos), Estrelinha e Paulo Freire (Bairro das Indústrias), Pingo de Gente (Bairro Cristo Rei), Raio de Sol (Bairro Oriental) e da unidade que funciona na Emef Professora Ruth Markus Huber (Bairro Boa União). Roupas especiais e coloridas, coreografias e músicas diversas marcaram o repertório das mais de 240 crianças que subiram ao palco e encantaram pais, outros familiares e público em geral. O espetáculo contou com participação especial da professora e cantora Kelly Carvalho, que voltará ao palco do Parque na sexta-feira (14), às 19h, em apresentação com convidados.

No primeiro Natal das Crianças se apresentaram as turmas das escolas Arco-Íris, Cantinho do Lar, São João, Espaço de Sonhos, Casa da Criança e Girassol, também com mais de 230 crianças no total. Já os estudantes das escolas do Ensino Fundamental (Emefs) realizaram na última quarta-feira o Janelas de Natal, com apresentações diretas das janelas da Secretaria de Educação e Biblioteca Pública, localizadas em frente à Praça Menna Barreto.

Programação

A programação natalina segue nesta terça-feira (11) com a realização da Noite Natalina, realizada na Emef Pedro Jorge Schmidt, no Distrito da Delfina, a partir das 20h, com uma apresentações das turmas do turno inverso, coral da escola e Orquestra Big Band do Sesi. Também às 20h, mas no Parque Princesa do Vale, será dada a largada para o 4º Passeio Ciclístico de Natal, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). Nesta quarta-feira (12) são três as atrações. Às 19h30min, a Banda de Estrela realizará apresentação pelo Centro da cidade. Já no Parque, ocorrerão as apresentações do Grupo Cantares (20h) e da Orquestra da Ulbra com a soprano Suelen Mater (21h).

Natal em Estrela é uma realização do Governo Municipal e Lume Eventos, com apoio da Câmara de Vereadores, Cacis e entidades. Tem financiamento do Pró-Cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do RS, e do Ministério da Cultura do Governo Federal – Ordem e Progresso, por meio do Atacadão, Lojas Benoit, Nutritec, Rota Gráfica, Plastrela e Brasilata. E patrocínio master da Sicredi e Corsan e mais 67 empresas.

Texto: Rodrigo Angeli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *