Estrela recebe o Papai Noel para uma festa de paz e luz

A chegada do Papai Noel, na sexta-feira (30.11), marcou a abertura do Natal em Estrela. O “bom velhinho” veio do alto, a bordo de um trenó, para comemorar com todos o início de uma festa de paz e luz, como diz o tema escolhido para este ano. Ele recebeu as chaves da cidade da professora Dorli Schneider, que declarou abertas as comemorações. Antes disso, com a presença do prefeito Rafael Mallmann, da primeira-dama Carine Schwingel, do vereador Élio Kunzler, que representou o Legislativo; secretários e representantes das entidades apoiadoras, ocorreu a solenidade de abertura do Natal em Estrela 2018. A pastora Ângela Ulrich, da Comunidade Evangélica Luterana, e o pastor Valmir Turatti, presidente da Associação dos Pastores Evangélicos, deram uma bênção, seguindo-se de pronunciamentos das autoridades.
Natal em Estrela é feito por muitas mãos, com a colaboração da comunidade, entidades e empresas, como destacou a primeira-dama Carine Schwingel. “Fruto da união de todos”, frisou Carine, que citou a programação artístico e cultural que se estenderá até o dia 29 de dezembro e a convicção de que será um evento alegre e festivo, que vai trazer muitas coisas boas para a comunidade e retorno ao município. Houve ainda apresentações artísticas, como a Banda About Owls e Folks, e o coral da Apae. A primeira noite encerrou com o humor do Guri de Uruguaiana.
Durante o fim de semana as atrações foram as mais diversificadas, com apresentações do Quarteto de Sopro Fascínio e grupos das igrejas evangélicas, além de Míria Guedes e Marquinhos Gomes. No domingo houve show com a My Way Companhia de Danças e o espetáculo teatral “Passe de Mágica”, da Cia do Riso. Uma atração inédita foram os voos cativos de balão, no sábado e domingo. A atividade também teve um cunho social, contemplando um grupo de 60 crianças da rede municipal, indicadas pela direção das escolas por seu desempenho durante o ano. O Papai e Mamãe Noel também foram presença todas as noites no parque, recebendo crianças e seus pais. Eles estarão no local diariamente, até o encerramento da programação, sempre a partir das 20h.
Natal em Estrela é uma realização da Prefeitura de Estrela e Lume Eventos, com apoio da Câmara de Vereadores, Cacis e entidades. Tem patrocínio do Atacadão, Lojas Benoit, Nutritec, e financiamento do Ministério da Cultura do Governo Federal – Ordem e Progresso.
Programação da semana
03 dez | Segunda-feira
20hNatal das Crianças (Escolas de Educação Infantil)
 Local: Parque Princesa do Vale
05 dez | Quarta-feira
21h Janelas de Natal
Local: Em frente à Secretaria de Educação
06 dez | Quinta-feira
19hDestaques Esportivos
20hBanda Destaque Nacional
21hEspetáculo Teatral Natal dos 4 Elementos
Local: Parque Princesa do Vale
07 dez | Sexta-feira
20hClary Costa & Trio
21hEspetáculo Teatral Auto de Natal O Nascimento
Local: Parque Princesa do Vale
21hCaravana Luminosa
Local: Ruas da cidade
Texto: Paulo Ricardo Schneider
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *